Oftalmologia

caanes-glaucomaOs resultados positivos da utilização da acupuntura no controle da pressão intraocular em pacientes humanos portadores de glaucoma já foram documentados em vários artigos científicos. Esse mesmo efeito é observado em animais e a oftalmologia tem sido um dos focos dos trabalhos de nossos profissionais.

Uma técnica de moxabustão, adaptada por um dos nossos profissionais para o uso em oftalmologia e apresentada no Congresso da Associação Brasileira de Acupuntura Veterinária (ABRAVET) em 2005, é bem conhecida por alguns acupunturistas veterinários não só no Brasil mas em vários países, tendo sido alvo de trabalhos, palestras e cursos.

A associação dessa técnica com outras modalidades de medicina oriental têm apresentado resultados excelentes no tratamento de patologias como o glaucoma, a ceratoconjuntivite seca (CCS) e a protusão da glândula de terceira pálpebra, tornando-se uma ótima ferramenta terapêutica já que algumas dessas patologias exigem um gasto considerável com medicações e dedicação dos proprietários dos animais acometidos.

Essas técnicas já foram utilizadas em cães, gatos, aves e, recentemente, um rinoceronte foi tratado com a associação de moxabustão e fitoterapia, obtendo resultados que não haviam sido alcançados com a terapia convencional durante um ano e meio.

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba informações únicas sobre a Caanes Acupuntura Veterinária.
Facebook
Caanes
 
61. 9224-0806
61. 3340-5959

SCLN 408 - Bloco E - Loja 32
Brasília- DF - 70856-550 - Brasil